Visão Geral

A Banrisul Cartões S.A. (“Banrisul Cartões” ou “Companhia”) é uma empresa de capital aberto estabelecida no Brasil, que opera na região Sul do País, controlada pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. (“Banrisul”), com sede na cidade de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul. Suas operações são conduzidas de acordo com os regramentos e normas do Conselho Monetário Nacional (CMN), do Banco Central do Brasil e demais entidades reguladoras que norteiam o mercado, de forma integrada com seu controlador, cujos benefícios dos serviços prestados entre Controlador e Controlada e os custos da estrutura operacional e administrativa compartilhada são absorvidos segundo a praticabilidade e razoabilidade dos serviços utilizados.

A Companhia opera no mercado de meios de pagamento oferecendo soluções tecnológicas, competitivas e alinhadas com as necessidades do mercado atual, em duas linhas de produtos:

  • Rede de Adquirência “Vero”: envolve a realização de atividades de credenciamento, captura, processamento e liquidação financeira de transações de amplo portfólio de instrumentos de pagamento, tais como cartões de crédito, débito, pré e pós-pagos de diversos arranjos; e
  • Cartões de Benefícios e Empresariais “BanriCard”: abrange a emissão dos cartões pré e pós-pagos (vouchers), administrados por meio de convênios, tais como alimentação e refeição.

Perante o Banco Central do Brasil (“Bacen”), regulador do mercado de meios de pagamento, a Companhia é classificada como Instituição de Pagamento nas modalidades emissor e credenciador e Instituidor do Arranjo de Pagamento.

A Vero está entre as líderes do setor de meios de pagamento do Estado do Rio Grande do Sul, em termos de volume financeiro de transações, havendo capturado aproximadamente R$30 bilhões em transações em 2020. Possui ampla cobertura de estabelecimentos no Rio Grande do Sul, contando com mais de 143 mil credenciados ativos e canal de vendas presente em quase 90% dos municípios gaúchos.

Com atuação consolidada, hoje a Vero captura as principais bandeiras do mercado e é a 9ª maior adquirente do Brasil em termos de volume financeiro de transações, responsável por 1,5% do market share nacional em 2020(1).

 

(1) Fonte: CardMonitor

Powered by