A Companhia, cuja origem ocorreu em 1969 sob o nome de Processul S.A, foi criada inicialmente para prestar serviços de processamento de dados. Ao longo do tempo, passou por diversas reorganizações societárias que modificaram seu nome e objeto social, passando a incluir, a partir de 2000, a administração dos cartões de benefícios e empresariais, sob a marca BanriCard.

A entrada do Grupo Banrisul no mercado de adquirência ocorreu em 2001, quando passou a utilizar uma solução própria para capturar as transações do Banricompras, cheque eletrônico vinculado ao cartão da conta corrente dos seus correntistas. Com as medidas introduzidas pelo CADE para maior abertura do mercado, em 2010, a rede de adquirência tornou-se multibandeira, passando a capturar os cartões MasterCard em 2011, e Visa em 2012.

Em 2013, além da alteração da razão social para Banrisul Cartões S.A, os negócios de adquirência do Grupo Banrisul foram consolidados na Companhia com o objetivo de dar celeridade na tomada de decisões, maior transparência ao mercado e criar as condições para acelerar o crescimento não só no mercado do Rio Grande do Sul, mas também em outros estados. Por se tratar de uma sociedade subsidiária do Banrisul, foi possível aproveitar as sinergias administrativas já existentes e permanecer com uma estrutura enxuta e especializada, com o foco no promissor mercado de meios de pagamento.

Hoje, a operação da Companhia tem como foco principal a captura de transações com instrumentos de pagamento, por meio da marca Vero, nome que passou a representar a empresa para além das fronteiras do Rio Grande do Sul. A inovação e a qualidade continuam norteando a atuação da Vero para crescer com consistência e credibilidade.

Powered by