Estratégia

A Companhia tem como estratégia a oferta de soluções de pagamento tecnológicas e competitivas, alinhadas com as necessidades do mercado atual, para os mais variados segmentos do varejo. Com planejamento estratégico de longo prazo e considerando as oportunidades e desafios impostos pelo mercado, a Companhia busca ampliar o volume financeiro já capturado em sua rede de adquirência por meio da consolidação dos planos comerciais e estreitamento da relação com seus credenciados da base atual e novos na região Sul, e, em outros estados, por meio de parcerias com subcredenciadores e ampliação do canal digital.

A Companhia visa acelerar seu crescimento rentável, com geração de valor incremental aos acionistas, por meio da execução das seguintes estratégias:

  • Foco de atuação e crescimento nos segmentos PMEs, MEIs e PF
  • Intensificar o foco no canal de distribuição agência
  • Buscar parcerias para explorar setores específicos
  • Buscar parcerias de distribuição em novas regiões

Vantagens Competitivas

Liderança em adquirência no Estado do Rio Grande do Sul

No Estado do Rio Grande do Sul, 4ª maior economia do Brasil(1), a Vero é uma das líderes, a despeito da atuação de grandes competidores nacionais, se colocando como um dos principais players na região Sul do país.

Alta capilaridade regional

A Vero possui um canal de vendas com cobertura em quase 90% do Rio Grande do Sul, nas agências e postos de atendimento do Banrisul. Esta capilaridade operacional é um excelente diferencial estratégico, uma vez que facilita a aquisição de novos clientes, auxilia na fidelização e uso deste meio de pagamento e também reforça a marca Vero.

Portfólio de soluções amplo e competitivo

Com soluções voltadas para diversos segmentos de clientes – como POS fixos e móveis, Smart POS, POS mobile, POS Compartilhado, Vero Web e TEF – a Vero atende as necessidades de empresas de todos os portes e também microemprededores. Esse leque amplo de produtos coloca a Companhia em posição privilegiada em termos de diversificação do negócio, sem depender excessivamente de um ou outro segmento, e permitindo capturar novas oportunidades de forma mais rápida.

Alta qualidade e nível de serviço aos clientes

Os produtos da Vero possuem alto nível de satisfação de seus clientes e usuários. Segundo pesquisa encomendada ao Instituto Pesquisas de Opinião, a Companhia foi reconhecida por apresentar um alto nível de serviço e qualidade do pós-venda (2). Essa qualidade e nível de serviço propicia maior retenção e um diferencial na aquisição de clientes em novos mercados.

Comprovada capacidade de inovação tecnológica

A Companhia possui soluções tecnológicas competitivas e em constante evolução. Em sua base de soluções de captura, aproximadamente 87,5% das máquinas são habilitadas para transações por aproximação NFC – Near Field Communication), e 83,5% do total do parque de equipamentos móveis possuem conexão 3G, evidenciando a atualização do parque com as novas tecnologias e garantindo o melhor serviço aos usuários. A Companhia também possui um histórico grande de inovações no mercado, como a primeira transação EMV (“chip & pin”) no Brasil, e o Prêmio ABECS de Melhores Práticas da indústria de pagamentos (2017), com a solução Vero mobile.

(1) Segundo dados do IBGE, com relação ao PIB, 2018.
(2) Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Pesquisas de Opinião, em 2019, excluindo respostas “não sabe”; 81% dos entrevistados consideram a tecnologia da Vero igual ou melhor do que a dos concorrentes e 84% dos entrevistados qualificaram como “bom” ou “ótimo” o atendimento pós-venda da Vero.

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